Top 10 da minha adolescência

Oi gente! 😀

Esses dias compartilhei na fanpage um post sobre a “geração 2005” que tinha algumas músicas legais (e genéricas) da galera que foi adolescente em 2005, e notei que muitos lá adoraram! Hahaha Resolvi então fazer o meu top 10 das músicas da minha adolescência – e pra isso preciso confessar que fui muito ~eMuXa~ HAHAHAH óbvio que vocês vão notar isso nas escolhas, mas bora lá!

Lembrando que, naquela época, pra poder assistir um video da banda que você gostava ou você esperava passar na MTV (o que era bem difícil) ou então baixar no site da lbvidz – onde a gente também baixava shows inteiros da warped tour, pra ter o prazer de saber como era ver a banda favorita ao vivo! hahaha

Cada vídeo vai acompanhado das minhas observações, meu level de paixonite pela banda/música e meu trecho favorito dela!

The Used – Taste of Ink (♥♥♥♥♥)

The Used foi a minha banda favorita por muitos anos! Foi o primeiro show internacional que vi na vida também, e surtei muito hahahaha Miss McCracken era meu ~codinome~ nos fotologs da vida, inclusive hahahahahaha Ouvir The Used traz várias memórias engraçadas e felizes na cabeça! <3

As long as you’re alive, here I am. I promise I will take you there. ♫ 

 

Story of the Year – Anthem of Our Dying Day (♥♥♥♥)

Essa era a minha ~baladinha~ preferida deles, que inclusive vieram pro Brasil recentemente, mas não pude ir ver. 🙁 Ah, e a versão que eu consegui baixar na época tinha um bug bem no fim que zoava o final da música! hahahaha pesadelos de uma época sem youtube, spotify, rdio e etc :~

I’d scream this song right in your face if you were here. I swear I won’t miss a beat, cause I never, never have before. ♫

 

My Chemical Romance – I’m Not Okay (♥♥♥♥)

Essa foi a música que mais te entendeu a vida inteira – acho que eu não preciso explicar mais nada né? hahahaha

But you really need to listen to me, because I’m telling you the truth I mean this, I’m okay – trust me! ♫

 

Box Car Racer – There is (♥♥♥♥)

Quem não amou essa banda, essa música? Ok, foi um ~sucesso passageiro~ mas quem não rezava pra passar essa música do DiskMTV não era uma pessoa que eu queria ser amiga. hahahahaha

In every single letter, in every single word, there will be a hidden message about a boy who loves a girl. ♫

 

Augustana – Boston (♥♥♥♥)

Essa música é tão fossa, mas tão fossa, que tá “mixtape double suicide” até do Leonard (do Big Bang Theory)! HAHAHAH e tinha como não amar essas músicas?

(Bônus: o video do Big Bang Theory que o Leonard chega em casa deprimido cantando essa música hahahaha)

You don’t know me, and you don’t even care. ♫

 

Dashboard Confessional – Hands Down  (♥♥♥♥♥)

Hands down, melhor música daquela época. hahahaha TODO. MUNDO. usava ela em legenda de fotolog, MSN, etc etc..

My hopes are so high that your kiss might kill me. So won’t you kill me, so I die happy? 

 

Funeral for a Friend – Juneau (♥♥♥♥♥)

Enquanto eu ouvia essa, o marido falou que nunca nem tinha ouvido falar dessa banda. GENTE, como assim? Juneau era outro hino de indiretas de fotolog e MSN!

And I’m nothing more, than a line in your book. ♫

 

From Autumn To Ashes – The After Dinner Payback (♥♥♥)

Agora entramos na parte ~pesada~ do emo que eu curtia. Aquela nuance do emo que a gente ouvia e os pais adoravam reclamar que era só um monte de grito (dã pai e mãe, pro isso era chamado de “screamo” né? hahahahah) FAtA foi umas das primeiras bandas desse ~segmento~ que ouvi e gostei!

I’m not wishing anymore, I’m not writing songs for you, I sleep better in the dark. I’m not doing this for you. ♫

 

From First To Last – Note To Self (♥♥♥♥♥)

Essa música gente. Outra grande música eternizada em muitos fotologs. Ah, e reconheceu o cara? Sim, é o Skrillex, provando que todos tivemos uma fase emo. hahahahaha

Note to self: I miss you terribly. This is what we call a tragedy. Come back to me, come back to me. ♫

 

Atreyu – The Crimson (♥♥♥♥)

Curtia muito Atreyu, que conheci por causa do cover da música You Give Love a Bad Name! hahahaha Era uma das bandas mais ~pesadinhas~ que eu ouvia sem parar, e a mais ~dark~ também, beirando ali o ~emo gótico~ hahahahah

My heart is dead and so are you. ♫

 

~~~ Bônus: emo nacional! ~~~

Porque a gente também curtia um bom emo nacional tá? HAHAHA e isso inclui um bom e velho (e na época desconhecido) Fresno e NXZero! Todo ano eu ia nos shows do NX Zero porque eles sempre tocavam no dia do meu aniversário em Santos (vejam bem: meu aniversário de 17 e 18 – tenho 26 hoje tá? hahahaha) No primeiro show um amigo até me levou pra conhecer a banda e eu ganhei a última paleta que o Gee tinha no bolso. hahahaha

INCLUIVE o video abaixo do NX Zero, de 2005, eu estava lá. HAHAHAHA Foi meu primeiro show deles, nem conhecia direito!

Fresno – Milonga (♥♥♥♥♥)

Porque você insiste em dizer que ainda existe vida sem você? 

Fresno – Tarde Demais (♥♥♥♥♥)

Por mais que eu tente relevar e esquecer os erros, os sonhos sempre acabam sendo os mesmos pesadelos. De que adianta você me dizer que se importa, se o que tivemos ficou apenas na memória? ♫

 

Mariana Maneira

Mariana Maneira

Nascida em pleno verão de Janeiro de '89, em Santos. Mãe da Luna, nascida no fim do inverno, em Setembro de '16, em São Paulo. Amo a praia e o caos da cidade. Sou formada em produção multimídia, trabalhando como webdesigner, costurando nas horas vagas. Provavelmente escrevi esse post do celular, enquanto a Luna dormia ou mamava.
Mariana Maneira

Últimos posts por Mariana Maneira (exibir todos)

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *