Conhecendo capivaras – viajando pra Curitiba!

Tô de volta minha gente! Quem acompanha o @maneiricesoficial lá no insta viu que o final de semana que passou foi frio e lindo, ao lado dos meus amores – mozão e irmã – lá em Curitiba, ao lado da mozona amiga de infância! Eita que final de semana mais perfeito. ♥

Começando do início, a Lu é minha BFF de infância que, durante nossa adolescência, se mudou pra Curitiba. A última vez que a gente tinha se visto pessoalmente deve ter sido há quase 10 anos atrás. Então, óbvio que quando eu falei que pretendia agendar uma visita à cidade dela, ela me chamou pra ir ficar na casa dela. Como a única coisa que faltava pra poder viajar era o hotel, a gente saiu correndo atrás de passagens! E aí que entra meu amor pela Azul.

Eu já vinha juntando milhas na Azul há algum tempo, porque parecia ser o único programa que compensava passar os pontos do “sempre presente”, programa do cartão do Itaú. Aproveitava cada promoção que tinha de “dobre seus pontos” pra ir passando cada vez mais pontos – e quando notei já tinha quase 20mil! D: Foi aí que fui pesquisar sobre a empresa e notei que ela é uma das mais caras, mas também uma das mais confortáveis, pra se viajar aqui pelo Brasil (e agora tem parcerias com outras companhias pra viajar lá pra fora).

lanchinho, tvzinha, tudo de bom :)
lanchinho, tvzinha, tudo de bom 🙂

Sobre a “experiência Azul”? Absolutamente nada a reclamar! Cadeiras confortáveis (a nossa não reclinava porque ficamos na frente da saída de emergência, entãooo… hahahaha) espacinho até que não muito pequeno entre a sua cadeira e a da frente, TV via satélite pra você escolher o que quer assistir (tem de tudo. De Cartoon Network ao Sobrevivi, e até um mapa do voo com as informações no mapa, altura e velocidade!) e – pra felicidade de qualquer gordinha – lanche de graça! E não to falando de um pãozinho e uma garrafa de 2 litros de coca sendo racionada. As comissárias passam de assento em assento perguntando o que você quer beber – tem refri, água e suco, tudo da Coca-Cola e tudo na sua devida latinha/caixinha/copinho lacrado, e logo em seguida passa uma outra com uma cesta de lanchinhos pra você escolher – e pode pegar mais de um, pode pegar um de cada, você que escolhe! Não preciso dizer que foi minha parte favorita da voo né? hahahaha Pena que foi bem rápido, quase menos de 1 hora, então assim que a gente terminou o lanche o lixo já tava sendo recolhido pra pousarmos! 🙁

Fora o voo, fizemos uma passagem rápida, linda, fria e proveitosa por Curitiba! 😀 E, o principal, pudemos conferir de perto as tão famigeradas capivaras – GENTE ♥ ♥ ♥ Chegamos bem pertinho delas (alguns de nós – cof cof mozão – até fizemos elas saírem correndo de medo), e elas são umas gracinhas gordinhas. Dá vontade de pular em cima e esmagar.

Só no domingo visitamos o Parque Tanguá, o Jardim Botânico, o Parque Barigui, a Ópera de Arame, o MON e um shopping (porque a gente precisava almoçar né hahahaha). Além das lojinhas pra turista, óbvio!

Daqui pra baixo vai ter MUITA foto, então, se quiser ver tudo, é só clicar 😉

Eu e mozão no parque Tanguá
Eu e mozão no parque Tanguá
Eu e mozão no Jardim Botânico
Eu e mozão no Jardim Botânico
Essas flores ♥
Essas flores ♥
Tudo amado e tudo lindo e congelando! ♥
Tudo amado e tudo lindo e congelando! ♥
Parte 1 da caça: teve selfie com capivara SIM! ♥
Parte 1 da caça: teve selfie com capivara SIM! ♥
Mozão no flagra correndo atrás de capivaras em busca de uma foto!
Mozão no flagra correndo atrás de capivaras em busca de uma foto!

Os meus dois aventureiros nunca tinham viajado de avião – eu mesma só tinha uma vez também né – então também foi mega empolgante por causa disso. No final foram 2 dias e umas horas de muita correria e loucura em aeroportos e cidades desconhecidas, com mochilas e turistas, que repetiríamos tudo outra vez. Curitiba, não vejo a hora de voltar pra te amar mais um pouquinho. ♥

Capivarinha bebê e caneca I ♥ CWB

Mariana Maneira

Mariana Maneira

Nascida em pleno verão de Janeiro de '89, em Santos. Mãe da Luna, nascida no fim do inverno, em Setembro de '16, em São Paulo. Amo a praia e o caos da cidade. Sou formada em produção multimídia, trabalhando como webdesigner, costurando nas horas vagas. Provavelmente escrevi esse post do celular, enquanto a Luna dormia ou mamava.
Mariana Maneira

Últimos posts por Mariana Maneira (exibir todos)

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *